Com certeza, você já viu alguma reportagem sobre o assunto ou conhece alguém que foi vítima de golpe bancário.
O avanço tecnológico, infelizmente, trouxe novas formas de furto e facilidades para os golpistas.
Para que você não passe por essa situação, separamos 5 dicas, confira!
1- Não clique em links enviados via sms, e-mail ou WhatsApp sem que você tenha solicitado, seja de oferta ou de pedido de validação do banco;
2- Nunca forneça dados pessoais por ligação ou mensagem, mesmo que a pessoa diga que é funcionária do banco – as instituições financeiras não pedem essas informações;
3- Não pague boletos recebidos de forma diferente da habitual e sempre confira o destinatário dos valores;
4- Nunca entregue seu cartão para outra pessoa, mesmo que um suposto funcionário ligue para você, alegando que o seu cartão foi clonado e que precisam pegá-lo – é golpe;
5- Desconfie caso um número diferente, mas com foto de conhecido, mande mensagem no WhatsApp pedindo dinheiro. Ligue para a pessoa no número antigo para verificar.
Foi vítima de golpe bancário? Procure por auxílio jurídico de um advogado especializado!